sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Classificados da Série B


A pedido de meu amigo Leonardo, corinthiano, gente boa, vou fazer um post especialmente sobre a serie B e seus "ascendentes", apesar de que eu ja tinha essa idéia a um tempo atrás, o seu pedido, só fez reforçar a minha idéia.
Pessoal, 4 times subiram da série B para a série A, os times foram: Vitória, Coritiba, Portuguesa e Ipatinga.. a seguir, detalharei o perfil de cada um destes:










Vitória: - Pessoal, o Vitória ano retrasado caiu para a Terceirona, e, depois de subir para a série B, ano passado, esse ano não tinha muitas chances de subir para a primeira..Ano passado, o Vitória subiu para a série B graças a seu "faturamento", vale lembrar que ano passado, o Vitória era o favorito para subir para a Série B, ele tinha 1 elenco muito completo, com jogadores de série A, um exemplo é o jogador Esquerdinha, e o atacante Marco Antônio que foi artilheiro do Vitória na Série C naquele ano. Vale lembrar que o vitória é um ótimo revelador de craques, ja relevou, entre outros, o Vampeta(campeão mundial de SHOWBALL, essa é pro meu amigo Leo hiahuahua), além de jogadores como Dudu Cearense, Paulo Isidoro, Alex Alves, o goleiro Dida, entre outros..O Vitória este ano, está em 4º lugar na série B do campeonato brasileiro, e dificilmente irá mudar de posição.. no máximo irá ganhar a medalha de bronze(isso se a Portuguesa deixar..falo dela mais tarde), além de o seu time ser muito limitado, o Vitória vive dificuldades financeiras e DIFICILMENTE não cairá para a série B ano que vem(me desculpe a torcida Baiana, mas a torcida do Bahia é muito mais show do que a do Vitória).


Portuguesa: - A Lusa está em 3º lugar no campeonato brasileiro da série B, apenas um ponto a frente do Vitória. E tem jogadores EXPECIONAIS, como meia Diogo, a sua recisão de contrato custa nada mais e nada menos que 30 milhões de reais.. o jogador ja é cobiçado por times como o Palmeiras(que provalemente irá disputar a Libertadores ano que vem) e o Benfica( um dos times mais populares de Portugal) , porém, ele quer mesmo é continuar na Portuguesa...O que é dificil de acontecer.. qual o time que nao precisa de dinheiro para se manter na série A? Um dos problemas do América de Natal foi esse.. nao soube aproveitar a oportunidade, e agora está na série B novamente. Vamos falar a verdade.. um time de série B, que conta com a ajuda de torcedores para se manter no campeonato, vender um jogador pelo valor MÍNIMO de 30 milhões de reais..isso seria um fenômeno, não seria? E a verdade é que é um fênomeno sim.. o rapaz é muito bom jogador.. se algum time tiver a coragem de pagar 30 milhões de reais,ou algo próximo disso, estará fazendo uma ótima contratação, que NO MÍNIMO, dará 30% de lucro ao time comprador do passe do rapaz(vale lembrar que 30 milhões de reais, nao passa de 10 milhões de euros.. menos da metade do valor que o Alexandre Pato foi vendido). O craque tem só 20 anos de idade, está com fome de bola e dinheiro, e provavelmente, dará muitas alegrias ao time que contrata-lo. Vale lembrar, que a Portuguesa, subiu da série A-2 do paulistão, para a série principal, ou seja.. a Portuguesa é mais um time paulista, na elite do futebol brasileiro.. e dificilmente irá voltar para a segundona! A Portuguesa promete..!


Ipatinga: - O Ipatinga.. na minha opinião, será a maior das revelações do ano que vem na série A, o time é MUITO bom, e tem jogadores de série A. O Ipatinga, é uma receita de sucesso entre Flamengo e Cruzeiro(2 times parceiros entre contratos de jogadores). Do elenco atual do time do Tigre, fazem parte, Thiago Braga, Augusto Recife, Hugo, Tallys, Diego Silva, Jonathas e Diego Clementino. Gérson Magrão, Diego Silva e Leandro Salino. Na verdade, esses 3 ultimos, retornaram ao Ipatinga, após uma passagem apagada pelo Mengão. Leandro Salino até era bom jogador.. talvez até melhor que o Jaílton(atual volante do mengão, ex-ipatinga), mas o ex técnico do Flamengo, nao botava confiança em seus talentos, e resolveu mandar jogadores como Walter Minhoca e Leandro Salino embora,jogadores que tinham alto potencial, e que agora irão disputar a série A com o Ipatinga. Gérson Magrão(ex-jogador do Feyenord da Holanda e contratado pelo Flamengo), está fazendo ótimo campeonato, e será a grande "revelação" do Ipatinga neste ano.
Cruzeiro e Flamengo,como sempre fazem, irão emprestar jogadores de Base, e jogadores não aproveitados para o mais novo time da série A, é por isso que digo que o Ipatinga nao irá cair, pois vai ter um elenco MUITO BOM, com jogadores de série A, em seu time. Será um forte canditato para a Sul-Americana no ano que vem.


Coritiba: - Olha gente, sinceramente.. eu nao tenho muito o que falar sobre o Coritiba.. o pouco que sei, é o seguinte:
1º Sei que a torcida deles é muito show de bola, talvez a maior do estado do Paraná, batendo até mesmo o Atlético-PR
2º Sei que eles não vao subir pra cair.
3º O time apesar de nao ser muito bom tecnicamente, tem ÓTIMA qualidade FINANCEIRA E ESTRUTURA, o estádio do Coritiba, time de Segunda Divisão, é mais bonito e luxuoso do que muitos estádios de futebol de times da série A, como exemplos temos o São Januário,o Parque Antártica,etc.
4º O time também tem ótimas revelações, que apesar de não serem das categorias de base, tem tudo para despontar na série A
5º Vale lembrar que o Coxa, ja foi Campeão Brasileiro em 1985, e tem 32 Titulos Estaduais, é o maior campeão estadual do Paraná, além de ja ter revelado jogadores como Tostão e Pachequinho.


Esses são os 4 times que irão subir para a série A no ano que vem.. os 4 que irão cair, ainda estão indefinidos(além do América-RN),porém nao irá demorar muito para termos a certeza de qual será o time sorteado na lista dos 3 mais votados(Corinthians, Paraná,Goiás) , cada um com 33% de chances matemáticas de cair. Já deixei a minha opinião sobre essa zona de rebaixamento.. isso é assunto passado..mas que eu queria que o corinthians caísse..ahh..isso eu queria! haha,

Eaí, quem vocês acham que nao suportará a série A no ano que vem, e quem será grande revelação???
façam suas apostas
Um abraço a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

hoje em dia a série B é um campeonato muito equilibrado, e espero que esses quatro times no próximo tenham estrutura para competir com os grandes da série A, e que não façam o vexame que fez o América-RN. Não gostei da ascensão da Portuguesa, time sem mt torcida, preferia que fosse algum time do nordeste cujas torcidas sempre dão show. mas é isso, quem sabe não caia o corinthians pra ter mais emoção na série B ano que vem :D

Anônimo disse...

eu acho que o corinthians tem que cair pq esses times pequenos so ajudam o sao paulo a ser campeao mais cedo..