domingo, 18 de novembro de 2007

Quando é que vamos aprender..


Não dá pra deixar de falar da péssima atuação da seleção brasileira frente ao Peru,chegou a hora de alguém esculachar com esse técnicozinho bosta(desculpem a expressão, mas a raiva não deixa eu me conter, esse com certeza, nao será o único).
Olha..tudo bem que estavamos jogando fora de casa..o Peru até que nao é um time "ruim" formado por indigenas do Machu Picchu(se é que essa merda fica no Peru,geografia não vem ao caso), mas engolir um 1x1 com gosto de derrota? Ah isso aí já é demais, todo torcedor bem entendido deve saber que esse jogo estava com muito mais cheiro de derrota do Brasil.
No primeiro tempo até que o Brasil não jogou mal.. o jogo estava muito aberto,as duas seleções, por mais incrível que pareça, estavam jogando de igual para igual(é gente..o PERU estava jogando IGUAL ao BRASIL.. veja a que ponto chegamos..), e numa jogada genial, e um chute sem-pulo, Kaká(de atuação apagada até a hora do gol), resolveu o problema Brasileiro fazendo um golaço em um chute de 3 dedos(o famoso trivela).Até aí tudo bem..fomos para o intervalo satisfeitos com o resultado, apesar de má atuação de jogadores como Robinho, Vagner Love,Ronaldinho e até mesmo o próprio Kaká..A sorte do Brasil, é que a zaga hoje estava impecável,como ja vem sendo a muito tempo.
Na volta do segundo tempo,não sei o que deu na merda da cabeça do Dunga, que ele não mexeu no time logo nos primeiros 15 minutos, quando viu que a casa ia cair.Falo 15 minutos, por causa que nesse período, a SUPREMACIA do Peru no jogo ja estava bem visível.Mas existiram lances, como o da "contusão" do Juan, que aconteceram logo aos 5 minutos do jogo..Porém, a zaga, e mais alguma sorte, evitaram o que seria a "queda da casa" para o Dunga..Imaginem só se o Peru faz um gol logo aos 5 minutos? O Brasil só ia se acuar mais ainda..se quando estava ganhando por 1x0, ficou acuado, imagina então com 1x1 logo aos 5 minutos do jogo no segundo tempo.
Como o previsto, Dunga achou que a sua formação brilhante na forma de 4-2-3-1 (tentando evitar o quadrado mágico) iria dar algum resultado no contra ataque.. ORA GENTE! POR FAVOR! SERÁ QUE O DUNGA JA FEZ O MÔBRAU NA VIDA DELE? Prestem bastante atenção nessa formação.. 4-2-3-1, seria o mesmo que 4-5-1, com 2 volantes (PÉSSIMOS POR SINAL, FALO DELES MAIS TARDE, ESSE É O MOTIVO DA FOTO) e 3 meias ofensivos(Ronaldinho,Ricardo Robinho) opa.. esse trio RRR lembra algo pra você? Pois é, Ronaldinho,Ronaldo,Rivaldo, copa de 2002 e título mundial, apesar de péssima campanha nas eliminatórias..isso se pensarmos no lado BOM da coisa..A diferença está bem vísivel.. a primeira dupla RRR, é comandada por Dunga.. e a segunda era comandanda pelo Felipão.Além das peças que mudaram é claro,Ronaldo e Rivaldo saíram, e Robinho e Ricardo Isaksson(o Kaká) entraram.
Tudo bem, eu até apoio essa formação do Dunga, se ela fosse usada na seleção sub-20, talvez o Brasil de Alexandre Pato tivesse sido campeão Mundial da categoria.Mas na seleção principal, a coisa devia ser muito diferente..Todos devem estar perguntando para mim: "Êpa, 1x1 fora de casa nao é mal resultado e além do mais, a culpa nao é só do Dunga"
Aqui vai algumas respostas:
Começando pelo ataque..Pessoal..apesar da juventude do Vagner Love, com certeza ele nao é a pessoa certa para ser o dono da camisa 9 da seleção.Na idade do Vagner Love, o Ronaldo e o Romário, ja eram eternizados na seleta lista de eternos camisas 9 da seleção.
Se em quase 15 jogos(nao sei o numero exato) o rapaz nao apresentou NENHUM FUTEBOL digno de camisa 9, com certeza nao vai ser no jogo de numero 16 que ele vai "desencantar".
E o Dunga teima em nao chamar o Pato, que com certeza iria aproveitar muito bem a oportunidade, além do que o Luís Fabiano, vive uma ótima fase, é artilheiro do campeonato espanhol com 8 gols em 9 jogos.. Se ainda não temos um jogador digno de ser mais um "eterno camisa 9" pelo menos vamos escalar alguem que esteja vivendo uma boa fase, e talvez "honre a história da camisa", nem que seja por alguns poucos jogos.Daí, você pode vir e falar pra mim: "Ah.. mas o Vagner Love nao chegou, porque a bola nao chegou"
Aí eu entro em outro erro do amigo do Carlos Prata, o Dunga:
O Meio Campo:
O futebol da Argentina, e de outra seleções ja está passando por renovações, pensando na copa de 2010, é claro que não iremos renovar a seleção em plena Copa América, tampouco em Eliminatórias.Hoje a seleção do Dunga foi formada por 5 meios de campo, como eu ja disse anteriormente, eram 2 volantes e 3 meias.
Robinho apesar de atuação "apagada", foi esforçado, tomou bolas, deu passes, correu..e infelizmente cansou.
Kaká foi o melhor entre os meios de campo, graças ao seu gol salvador. Não fez lá esses grandes jogos, até porque a seleção nao ajudou.. mas podia ter jogador melhor.
Vou até dar um espaço melhor para falar com mais clareza sobre esse rapaz.
É lamentável, ver um jogador como o Ronaldinho, ter a atuação que ele teve hoje.Quando será que vamos aprender que não devemos escalar jogadores CONTUNDIDOS? Isso mesmo, CONTUNDIDO..será que não aprendemos com o Ronaldo na copa de 98? E novamente com o Ronaldo na copa de 2006?
Além de tudo, o Diego está jogando um futebol SENSACIONAL na Alemanha,o fino da bola, com certeza ele iria "deslanchar" jogando ao lado de jogadores extraordinários como é o caso de Robinho e Kaká.. com certeza esse 3 da formação 4-2-3-1 iria ser MUITO diferente.
Agora vamos ao outro lado da moeda.. o 2 da formação 4-2-3-1, que são os 2 volantes:
Gilberto Silva e Mineiro..
Olha, eu quero que vocês me ajudem um pouco a xingar esses 2 trogloditas que só maltratam a bola.Eu sinceramente, não vi NENHUMA ROUBADA DE BOLA do Mineiro,tampouco do Gilberto Silva, muito pelo contrário, eles só fizeram faltas, não participaram de nenhuma jogada ofensiva, tanto que Ronaldinho, Robinho e o Kaká vinham na intermediária da linha DEFENSIVA buscar jogo,não porque não tinham espaço, mas porque os volantes estavam tendo PÉSSIMA distribuição de jogo.. Tudo bem que a função de um volante nao é distribuir jogo,nem fazer a ligação com o ataque, mas o futebol de hoje em dia, requer isso..
VOLTA ZÉ ROBERTO! POR FAVOR!
Outro erro do Dunga é não convocar, o Lucas.. aliás.. se formos ficar falando disso a noite inteira,passarei a madrugada dizendo sobre erros do dunga no meio de campo que é o principal setor da seleção brasileira.
Mas o Lucas é unanimidade..Alguem de vocês ja ouviu falar de Fernando do Bordeaux? Rapaz, se o cara fosse bom, ele não tava no Bordeaux, estava no Liverpool, como contratação ESTRELA.
Pensem só no Lucas jogando a copa de 2010.. que beleza ein!
Minha revolta com os volantes acaba por aqui, aliás, vou sair com meu irmão e tomar uma para de me desestressar..
Só pra terminar de falar, eu ia falar da zaga, mas o que eu poderia botar de errado na zaga? Simplesmente foi PERFEITA! Juan e Lúcio em ótimo entrosamento, Maicon só ainda nao aprendeu a cruzar, mas marca que é uma maravilha.E Gilberto,jogou muito mal.. mas tudo bem.. todos sabemos que lateral esquerdo nao é a posição original dele, sempre foi um improviso do Parreira, que passou para o Dunga.
O Marcelo do Real Madrid, ex Fluminense, está ai..Sendo titular em jogos do real, com fome de bola, e ja está ganhando seu espaço para jogar em Seleção Principal.. basta o Dungar abrir o olho e dar mais valor para os garotos emergentes.
Para terminar o post, vou botar uma teoria do meu amigo hello Kitty, queria a opinião de vocês sobre ela;
Ele diz que nós já perdemos a copa de 2010, em pleno ano de 2007.. como isso é possível?
Bem, após a Copa América, o Dunga calou a boca de muita gente, inclusive a minha.E por isso, ele nao vai sair tão cedo da seleção, inclusive se conseguir a classificação para as eliminatórias.Agora vem a parte principal.. imagina só o Dunga sendo técnico da seleção de 2010? Imaginem só o Fernando no meio de campo, o Afonso no ataque, e o Doni no gol..
Ele tem esse teoria..eu até concordo 1 pouco com ela..
e vocês? concordam?
O que acharam do jogo do Brasil?
Deixem seus comentários.
Abraços

6 comentários:

Anônimo disse...

a muito tempo não me encanto com os jogos da seleção. Ver Vagner Love e Afonso jogando onde já jogou o grande Fênomeno é triste. Ver atuação quase que bizarra de Mineiro é broxante. Enquanto Anderson dá show em sua nova posição temos que ver esses velhos por ae. Dunga não serve pra ser técnico nem do são raimundo.
Volta RRRRonaldo!!!

Anônimo disse...

lembrando que o anderson tá jogando de volante lá no manchester e tá fazendo uma grande temporada eu axo que ano que vem pode ser que ele convoque melhor mas se continuar desse jeito rumm vai tá ruim
ano que vem ainda tem o nilmar voltando de contusão quem sabe ele chame né mas vamo ver pq jogar com vagner love nao dá nao pqp!
rennan

Anônimo disse...

é verdade,o manchester united e outros times da europa, ja estão usando jogadores com qualidade técnica de atacantes e meias como volantes.. O motivo?? é porque esses jogadores tratam a bola com mais "carinho",ou seja, sabem o que fazem com ela.Não são trogloditas(como você mesmo disse) como Mineiro E Gilberto Silva que só fazem marcar faltas,cobrir a zaga muito mal, e dar passes errados.
O Futebol atual é isso..
Talvez o Dunga ainda esteja na copa de 94..
abraços eduardo, gostei do seu blog.

Anônimo disse...

Opa galera, é verdade, eu me esqueci do anderson, aliás,fiquei sabendo sobre a mudança de posição dele um tempo atrás.
Muita coragem do técnico, porém os resultados estão aí..Manchester ta ganhando tudo.
Tomara que o Dunga tenha essa coragem um dia..que nao seja na copa de 2010 por favor

Anônimo disse...

o anderson inclusive, foi o heroi da batalha dos aflitos, alem de ser gremistas assumido!

quanto a seleçao, pífea, cada vez mais nao aguento ver esses jogos da seleçao.

Muda esse tecnico, se o dunga entendesse de futebol nao era culorado, bota um tecnico bom, de fibra e que bote a molecada pra jogar, explorando o maximo que cada um pode dar porra!

Anônimo disse...

mermao... vcs nao falam de gaucho nao?
pqp.. nao joga porra nenhuma na selecao e contra o peru nem se fala prefiro diego apesar de nao ta jogando bem qnd entra pela selecao .. ta dado meu recado