quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Novela rebaixamento..

Ih rapaz, nao posso falar muita coisa porque nao ví os jogos de hoje entre Corinthians e Vasco, e o jogo entre Atletico-MG e Goiás,mas só pelos resultados (Corinthians perdeu de 1x0, e Goiás perdeu de 4x1) ja dá pra dizer que definitivamente o Corinthians está pedindo para cair para a segunda divisão. É claro que, se olharmos a tabela, veremos que o Corinthians também tem tantas chances quanto o Goiás, mas vamos levar em consideração que o ultimo jogo do Goiás é contra o Internacional(que nao tem mais aspirações no campeonato, já classificado para a Sul-Americana) e o último jogo do Corinthians é contra o Grêmio (que ainda sonha ir para a Libertadores) . Vale lembrar, que o Goiás tem a vantagem do empate por causa do número de vitórias (12 contra 10) , se o Goiás conseguir ao menos segurar o empate,e o Corinthians perder para o Grêmio que estará jogando em casa, adeus Corinthians.
É claro que na ultima rodada, como sempre, rolarão as chamadas "Malas brancas", pra quem não sabe, é um "bônus" que os jogadores ganham, se fizerem o dever de casa, por exemplo: Se o Palmeiras conseguir sua classificação para a Libertadores, a diretoria com certeza pagará um "dinheiro extra" para todos os jogadores que conseguiram tal feito. Qual a vantagem disso? Oras.. quem que nao daria a sua alma em campo sabendo que existe um cheque de alto valor esperando no final do jogo?
Mas a "mala branca" também tem o seu lado ruim..como todos sabem, nem tudo são flores.. principalmente no futebol. Existem muitos "esquemas" e combinações de resultados que deverão se armar para a ultima rodada, é bobagem achar que isso nao existe mais no futebol atual. Se o Corinthians sair da zona de rebaixamento por um "ato heróico", provavelmente no outro dia ja estarão "rolando especulações" dizendo que o Timão foi favorecido e tudo mais..Mas a gente tem que levar em conta, que o Goiás também nao está fazendo por merecer sair da zona de rebaixamento, aliás, nao está merecendo nem um pouco. O Corinthians sim, está lutando, a torcida está apoiando, os jogadores apesar de não terem muita qualidade técnica, estão se empenhando em todos jogos.. é só tirar como exemplo o clássico entre São Paulo e Corinthians, imagina só se o Corinthians tivesse perdido aquele jogo? Estaria 3 pontos abaixo do que tem hoje, e seria um praticamente rebaixado.
Se eu tivesse que dar um palpite,por motivo de emoção, diria que o Corinthians irá cair, mas se eu der um palpite por motivo de razão, digo que o Corinthians fica.
Agora é claro que o Corinthians tem muito que comemorar se permanecer na Primeirona, e do jeito que os gremistas gostam de uma "BATALHA", é provavel que os Corinthianos declarem o ultimo jogo como "BATALHA DO OLÍMPICO" hahaha, nao duvido nada.Aliás, não sei se vocês viram, mas isso agora virou moda, até mesmo os Coritibanos consideraram o jogo contra o Santa Cruz e o gol aos 47 minutos, uma batalha. Quem gostava de guerra era o Napoleão Bonaparte rapaz , aliás, acho que o Corinthians deveria mudar de "história" e promover o "DIA DO FICO", que não será o dia em que Dom Pedro II resolveu ficar no Brasil, mas será o dia em que o Corinthians ficará na Primeirona.
E Provavelmente será lembrado por todos os corinthians pelo resto de suas vidas..Infelizmente será uma historia sem heróis...O goleiro Felipe, tenta, mas o time nao ajuda. Ô timezinho de segunda divisão esse do corinthians ein..Se o Corinthians ficar, vai ter muito o que trabalhar ano que vem, se não mudar, a história ano que vem vai ser a mesma, mas nao adianta começar mudando de presidente, e o presidente chamar diretores do Barcelona para ensinar como se monta um clube. Tem que haver uma renovação geral,aliás, posso até tá falando besteira, mas o Corinthians está do mesmo jeito que o Flamengo estava uns anos atrás..Todo endividado, com jogadores péssimos, com uma colocação no campeonato não digna de sua grandeza.Hoje o Flamengo "saiu do buraco". Os motivos dessa "saída" nao foram a mudança de diretoria ou a palestra de diretores de outros times ensinando como se montam um clube. Ta aí uma boa pergunta, inclusive o Kleber Leite até estava querendo fazer uma parceira com o Andres Sanches, talvez para ensina-lo a sair do buraco hehe..

Para os Corinthianos ou Goianos..
Apenas tenham um pouco de fé.
Não é porque sou flamenguista.. mas a Fé já ajudou o Flamengo em muitas horas ruins.. com certeza ajudará vocês também, nao custa ter um pouco de fé =)

Torçam,Gritem, Chorem, Rezem, Façam Mandingas.
Essa é a graça do futebol.
Abraços a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

EI LEO PERDEU PERDEU
CORINGAO NA SEGUNDONAAAAAA
LALALALALALA