quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O Campeonato Brasileiro e suas rodadas finais.


Pois é gente, pra inaugurar o primeiro post(além do de apresentação é claro), ja que hoje é Quarta Feira (dia do jogo do brasileirão) vamos falar sobre o Campeonato Brasileiro..
Então, a tabela da 36º rodada(em um total de 38 rodadas) é essa aí que vocês podem ver(Créditos para o globoesporte.com, tomara que nao me processem hehe.)
O interessante da tabela, é claro, fica na briga pela libertadores e pela fuga da zona de rebaixamento já que o São Paulo ja é campeão faz tempo..e tudo indica que só restam 2 vagas na tão temida Zona de Rebaixamento.Vamos a um breve "relatório" sobre essas "brigas".
A briga pela Libertadores:
Santos: - Olha, vocês vão até achar graça, mas se eu tivesse que apostar todo o meu dinheiro(como se eu tivesse muito) na vaga do Santos, com certeza eu ia botar até o meu antigo e querido tênis SPIDER(esse é velho) no jogo.O peixe apesar dos altos e baixos esse ano, tem 1 técnico muito seguro, experiente, que é concentrado no seu trabalho, e que ganha muito bem pra isso.Além disso, tem bons jogadores, como a dupla de Kléber's (Kleber Pereira e Kleber da seleção), nao preciso nem falar do Maldonado e do Pedrinho né? Um excelente meio de campo, comparado com o de outros times por aí..e pra terminar, o peixe tem 59 pontos, está na segunda colocação e tem jogos relativamente fáceis, um contra o Paraná e outro contra o Fluminense(que ja foi campeão da Copa do Brasil e ja tem lugar garantido na libertadores do ano que vem.. falaremos mais a frente dele).Para o peixe, basta vencer 1 jogo e empatar o outro e a sua vaga estará 100% garantida.
Palmeiras: - Quem diria que o Palmeiras iria chegar aonde chegou ein? Depois de péssima campanha no campeonato Estadual,o Palmeiras fez boas contratações(entre eles o bom técnico Caio Junior que levou o Paraná a uma disputa de libertadores ano passado, e o jogador Luiz Henrique que a maioria dos meus amigos deve conhecer dos jogos do São Raimundo aqui de Manaus) e conseguiu manter um bom nível de disputa, apesar de seus "tropeços rotineiros em casa"(É palmeirenses,acho bom vocês mudarem de estádio..) os palmeirenses, conseguiram obter ótimos resultados fora de casa, graças aos seus ótimos jogadores. Entre eles, Valdívia, que, querendo ou não, devemos considera-lo um grande jogador..eu odeio pensar que um Chileno é um dos melhores jogadores do brasileirão, mas fazer o que? Edmundo também é um grande atacante, apesar da sua idade, o animal tem posição importante no time do Palmeiras, além de fazer gols, ele dá passe para muitos.Na minha opinião, o Palmeiras também pega essa vaga no G-4 pra ele.
Cruzeiro e Grêmio: - Olha, desculpa aí meu amigo zeh maria, mas a situação de Cruzeiro e Grêmio é muito semelhante..os 2 estavam muito bem no G-4, o Cruzeiro chegou até a disputar o titulo como São Paulo(ahh como eu queria que o Cruzeiro ganhasse..), mas nao manteve a boa regularidade, caiu de produção, assim como o Grêmio, que parecia ter 1 vaga assegurada no G-4, depois da Ótima Libertadores que fez esse ano chegando a final do torneio.Os motivos dessa decadência?? É.. me ajudem aí a achar alguns.. talvez eu tenha alguns para o Grêmio,como a venda de jogadores importantes como o Carlos Eduardo, Lúcio, e a queda de produção de jogadores que vinham tendo boas atuações no início de ano, entre eles, Diego Souza e Tcheco(o zeh pode me ajudar a achar outros motivos). Já o Cruzeiro... bem meus amigos.. esse talvez nao tenha explicação,como ja disse anteriormente, me ajudem aí a procurar uma.Talvez tenha sido problemas internos.. talvez tenha sido a própria falta de "garra" para o time.. ninguém sabe ao certo..o certo agora é que o Cruzeiro está pagando um preço caro e atualmente está fora do G-4 e parece que nao vai voltar até o fim do campeonato.Se o Grêmio ainda sonha com libertadores, então os Botafoguenses(principalmente meu amigo henrike) vai querer achar que tambem pode ir Libertadores, e aí, isso vai virar bagunça.. Um aviso para os Nazistas e para a Cachorrada: contentem-se com a Sul-Americana..
Flamengo: - Olha gente, nao é porquê sou flamenguista não, mas o Flamengo vai pra essa Libertadores sim senhor! O motivo? O time tem 1 jogo no Maracanã(lugar em que o Flamengo só perder se quiser) o jogo até estava com risco de nao acontecer.. mas quem vai impedir que a nação se una mais uma vez para que o mengão possa esmagar mais um mero oponente fraco e oprimido que é a trupe do Ney FRACO?? Ninguem é besta de fechar o templo do futebol pro time mais querido do brasil.. por favor né..Além do jogo no Maraca, o Flamengo está em ótima fase, embalado, com a maior torcida do campeonato(e do Brasil) e ainda pra completar, os jogadores todos, podem nao ter a técnica muito elevada como é o caso do Toró e do Jaílton, mas são jogadores que estão jogando com RAÇA e que estão deixando orgulhosos os inúmeros torcedores que prestigiam o Mengão.E jogadores como o Bruno(goleiro) e o Ibson, estão fazendo toda a diferença nos jogos difíceis..até mesmo o Souza ta fazendo gol! Tudo conspira a favor do Flamengo.. é impossível nao irmos para essa Libertadores!
Aliás, ano que vem o Brasileirão vai pegar mais fogo do que nunca! Depois da confirmação da ascensão de Vitória, Portuguesa, Coritiba e Ipatinga(4 ÓTIMOS TIMES). Mas isso é assunto pra outro dia..agora vamos falar rapidamente sobre a temida briga pela vaga na Zona de Rebaixamento.
Zona de Rebaixamento: -
Do 15º colocado(Náutico, quase sem chances de cair) para o último colocado, o já rebaixado América-RN, exista uma grande diferença.Porém,se formos comparar, existem apenas 6 times, para 4 vagas, sendo que 2 ja estão preenchidas.O jogo da rodada passada entre Corinthians e Goiás, era decisivo para a confirmação de alguma dessas outras vagas,o EMPATE, foi o MELHOR resultado que o Corinthians conseguiu nos ultimos jogos. Paulo Baier, o CABEÇA do Goiás, o HOMEM-GOL, e todos os outros adjetivos que exaltem a posição de Paulo Baier no Goiás,conseguiu o feito de errar 1 penalti que era mais decisivo que penalti em final de copa mundo..Vale ressaltar que ele nao havia perdido NENHUM penalti em todo o campeonato brasileiro.
Então criou-se um mito de "SÃO FELIPE".. o rapaz é muito bom goleiro, talvez a ótima revelação de todo o campeonato, mas ainda é muito cedo parar chama-lo de santo..Mas ele é um bom retrato de um jogador que joga pelo time.Foi assim quando ele jogou na Portuguesa, e foi assim quando ele jogava no Bragantino, ele gosta de ser goleiro, e gosta acima de tudo, de ajudar o time, a diferença é que nos 2 times anteriores, ele nao sentia o mesmo sentimento que sente hoje no Corinthians.. o coração dele está virando branco e preto..muitos estão dizendo que ja está nascendo um novo ídolo do Corinthians..é muito cedo, mas eu boto fé, que se ele continuar fazendo o que está fazendo hoje em dia,ele nao vai ser mais uma estatística de "Contratação Boa e Barata" que o Corinthians(não só ele) andou fazendo no decorrer desse ano.
A estatística fica, nem tanto assim, mas fica para o zagueiro Zelão, que foi um bom "Severino Quebra-Galho" ao lado de Betão.
A briga do rebaixamento se resume a 3 times(Paraná,Goiás,Corinthians) e 2 vagas, aposto que 3092193812983% dos meus amigos e leitores desse blog, queriam MUITOOOO que o Corinthians caísse para a segunda divisão.. eu também queria é claro! Mas isso está QUASE certo que nao vai acontecer..ninguem sabe.. o futebol é uma caixinha de surpresas.. hehe.
Se eu tivesse que escolher um para a salvação, diria que o Goiás nao deveria cair.. é um time muito bom, esforçado..e o único representante do Centro-Oeste na serie A
Bom galera.. é isso aí.. post grande..nem metade de tudo que eu queria dizer.. mas é uma idéia boa das Opiniões e pontos de vista que eu tenho sobre a briga pela Libertadores e a briga pela Zona de Rebaixamento.
Ah.. Uma ultima coisa, o Jogo Palmeiras e Fluminense que acontecia enquanto eu escrevia este post, resultado de 1x0, mais do que esperado para o Palmeiras(mesmo sem Valdívia), mas a verdade é que o jogo teve CARA DE EMPATE. Em um erro bobo, o Fluminense, que nao tem nada a perder e tambem nada a ganhar entregou o jogo. Destaque do jogo foi o Thiago Silva, que é 10 vezes mais jogador que o seu companheiro Thiago neves.(qualquer dia eu falo sobre este rapaz)
Se o Fluminense estivesse pensando em ainda ter o título de melhor time do rio, pode esquecer, o Flamengo ja tem esse, e é capaz de que o Botafogo ainda fique na frente do Flor..
Por favor comentem, me corrijam, e façam suas sugestões! =p
Abraços,
SRN (Amigos Flamenguistas,desculpem pelos palavriados como "Botafoguense, Fluminense") sei que todos são farinha do mesmo saco e devia trata-los como Cachorrada e Pó de arroz, mais conhecido como Flor..porém a minha intenção nao é essa..algum dia talvez eu pegue mais pesado hehe, mas por enquanto, fica assim.)

Um comentário:

Anônimo disse...

grande jigubão
pra um flamenguista até que seus comentarios não são tão irracionais. mas deixando isso de lado, o que tenho a comentar é que como todos sabem: alegria de pobre dura pouco, CASO o flamengo se classifique pra libertadores, esse timeco vai ser eliminado por um "grande time" como aconteceu esse ano. Mas ainda tem mt coisa pra acontecer, e torço pra que os favelados não tenham essa sorte de se classificar.
Esse ano meu GLORIOSO, infelizmente, não se classificará, mas 2008 promete... /_\